Bruxaria Familiar

É um sistema de vida que trata de hereditariedade histórica, cidadania, ética, autoconhecimento e principalmente das relações com os Deuses, os ancestrais, o próximo, e com o GRANDE ÚTERO que nos acolhe: o planeta TERRA e toda a sua diversidade natural.

ORIGEM

Sua origem está nas mais diversas Aldeias Europeias ao longo da história, nas antepassadas das florestas, dos bosques, das vilas e de alguns impérios, eram conhecidas como benzedeiras, curandeiras ou as temidas feiticeiras. Perpetua por Sacerdotisas e Sacerdotes que reverenciam e celebram os Deuses através da Cultura Familiar Ancestral, independente da Tradição.

CERIMÔNIAS RELIGIOSAS

Generalizar as cerimônias religiosas familiar é impossível, pois cada caminho é único e recheado de crenças desenvolvidas  em situações geográficas e épocas diferentes. Assim sendo, cada Tradição possui formas peculiares de expressão cultural e religiosa, celebrando as entradas das estações do ano, como forma de  reverenciar a harmonia da Grande Mãe Natureza.

TRADIÇÕES

São diversas as tradições hereditárias, não sendo só e especificamente familiares, mas também iniciáticas. Algumas delas são:

Tradições de PÉ DE FOGÃO: são passadas de geração para geração, obedecendo aos Panteões celebrados de acordo com a origem da crença familiar.

Tradições FAMILIARES: conservam verdadeiros tesouros culturais das antigas escolas de mistérios milenares, ao tempo em que outras seguem as mais primitivas escolas dos povos pagãos dos campos e vilas.

Porque assim sempre foi e continuará sendo.

Texto de Graça Azevedo / Senhora Telucama

Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama de Origem Celtíbera

WHATSAPP

W: (21) 98976-8262

  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Faça parte de nossa lista VIP