Conheça 20 dores no corpo que podem estar ligadas às emoções

August 5, 2019

       Muitas das dores que você sente no corpo estão ligadas às emoções e não se iniciam por um problema físico, mas com o tempo pode se tornar uma doença crônica e até grave, dependendo do caso e da predisposição do organismo para determinadas doenças.

 

       Sentimos felicidade, tristeza, raiva, ressentimento, medo, irritabilidade constante e muito mais, é perfeitamente natural, só que quando se torna prejudicial, como no caso de um estado de tristeza prolongado, a recomendação é procurar ajuda terapêutica, pois em alguns casos, o indivíduo começa a ser afetado de maneira constante levando à dores que podem resultar na dificuldade de trabalhar e também aproveitar os bons momentos da vida.

 

       Quando sente dor, geralmente você nem tem consciência e segue o caminho típico de tomar remédios, procurar um médico e seguir o tratamento que ele passa. Porém, mesmo seguindo todos estes passos, a sua dor persiste e fica ainda maior. É aí que você precisa ter atenção sobre como anda reagindo aos acontecimentos e ao mundo ao seu redor. Se você tem uma dor de estômago que se manifesta sempre que você presencia situações de nervosismo, altos níveis de estresse ou tristeza, é hora de ficar atento. Reveja a forma como você lida com suas emoções e passe a policiar seu jeito de absorver as coisas.

 

 

Conheça as 20 dores no corpo provocadas pelo fator emocional:

 

1. Dores musculares – Geralmente tem a ver com a dificuldade de aceitar as mudanças necessárias. Na vida é preciso ter flexibilidade e maturidade para entender que algumas mudanças podem melhorar.

 

2. Dores de cabeça – Entre inúmeros motivos físicos, a dor de cabeça é bem comum quando se está diante da necessidade de tomar decisões. A dor é uma consequência da tensão de se estar em cima do muro, o que não resolverá nada. O melhor que pode fazer é decidir-se de uma vez.

 

3. Dor de garganta – Reflita se não está com dificuldade para perdoar a si mesmo quando tem uma atitude que depois se arrepende e/ou para perdoar aos outros.

 

4. Dor nas gengivas – Pode indicar uma baixa tolerância e dificuldade na tomada de decisões.

 

5. Dores nos ombros – Já sentiu uma dor, como se carregasse o mundo nas costas? Pois essa dor é uma resposta à sobrecarga emocional. Você precisa parar de se sentir responsável por tudo, aprender à se libertar e delegar ações para outras pessoas.

 

6. Dor no estômago – Quando passamos por uma situação de extremo nervosismo, sentimos logo no estômago. Também pode ser um sinal de que você está com dificuldade para digerir algo que te desagrade.

 

7. Dor na parte superior das costas – Indica a necessidade de dividir os problemas com uma pessoa de confiança. Você não precisa passar por tudo isso sem a ajuda de alguém, procure um amigo ou ajuda profissional para desabafar, e não se sentir mais tão sozinha.

 

8. Dor lombar – Também pode ser por uma carência de apoio emocional ou então por dificuldade financeira. É hora de parar de sentir pena de sua situação, reagir e fazer alguma coisa para mudar.

 

9. Dores no cóccix ou sacro – Aparecem quando temos situações que há muito tempo precisam ser resolvidas. Lembre-se que quanto antes você resolver, menor será esse problema (e menos doloroso).

 

10. Dor de cotovelo – É verdade que a inveja se manifesta em dor de cotovelo. Mas também é indicativo de que tem relutado contra mudanças importante para sua vida. Seja mais flexível!

 

 

11. Dores nos braços – Você tem carregado muito peso emocional, fardo, muita carga emocional ou alguém com uma carga emocional negativa muito grande. Talvez seja a hora de soltar.

 

12. Dores nas mãos – Você pode estar com dificuldade de ter proximidade com as pessoas de sua roda de amigos. Pode ser também que não haja conexão entre você e essas pessoas. Melhore as suas relações ou faça novas amizades.

 

13. Dor nos quadris – Quando você tem muitas ideias que não coloca em prática, elas começam à pesar sobre esta região do seu corpo. Pode ser por um medo de tomar atitude. Se você tem vontade de mudar ou fazer alguma coisa diferente, não resista. Vá em frente!

 

14. Dores nas articulações – Indica que você tem pouca flexibilidade para lidar com os problemas e com as pessoas. Seja melhor nas suas relações. E exercite seu poder de resiliência.

 

15. Dor nos joelhos – É um sinal de que está sendo muito orgulhosa, demais para o seu próprio bem. Aprenda à perdoar e à aceitar ajuda.

 

16. Dor de dente – Você anda pessimista. Pare de alimentar expectativas negativas e vislumbre um futuro muito melhor. É hora de exercitar seu otimismo e de realmente acreditar em mudanças para melhor.

 

17. Dor no tornozelo – É um sinal de que você tem sido muito rígido e pouco tolerante com a vida e consigo mesmo, de forma que não tem te feito bem. É hora de se aceitar e de não se cobrar tanto.

 

18. Sensação de fadiga – Indica que você está com tédio e necessidade de ter novas experiências. Você precisa diversificar as suas atividades. O tédio nos traz essa sensação de cansaço, mas é um cansaço emocional. Descubra novos hobbies, viva novas experiências.

 

19. Dores nos pés – Mais um indício de tristeza, pensamentos ruins e tendência à depressão. Procure fazer algo novo que te promova alegria. Permita-se alçar grandes voos.

 

20. Dor em diversas partes do corpo – Quando sentimos dor generalizada, pode ser porque andamos muito para baixo e a felicidade não nos visita faz algum tempo. Essa negatividade precisa ser tratada de maneira natural, pois também pode deixar a nossa imunidade baixa. Reaja e busque alegria para sua vida!

 

 

Você se identificou com alguma causa na qual eu citei?

Gostaria de resolver isso agora, por um preço baixo e sem correr riscos?

Envie-nos um e-mail com a sua situação de saúde e nossa terapeuta holística te responderá rapidamente, com um tratamento natural.