Comer, Trabalhar e Morrer Não Basta

March 20, 2018

 

       Por que você ainda está dormindo? Não se desculpe alegando que anda ocupado demais para pensar em Deus! Quando chegar a hora da morte, terá de romper todos os seus compromissos, sem aviso prévio ou delonga. Então, que tal colocar, agora, de lado alguns de seus empreendimentos banais e pensamentos vários para abrir espaço para Deus?

 

       O mundo tira de você tudo o que pode, mantendo-o preso a hábitos mesquinhos e atividades improdutivas. Você talvez queira ser diferente, mas, dia após dia, continua prisioneiro, atado de mãos e pés pela corda de seus hábitos. É responsável por si mesmo e o mundo pouco se importa com o que você faz. Então, por que não lembrar diariamente: "Meu compromisso maior é com Deus"?

 

       Comer, trabalhar e morrer não basta; os animais fazem o mesmo. Empregue o dom precioso da razão na busca de Deus. Não precisa ir para o deserto, onde tentações diferentes o assediam e o vencerão.

 

       O seu trabalho é o mundo, pois foi no mundo que o seu karma o colocou a fim de salvar-se pelo serviço ao próximo.

 

       Você poderá encontrar Deus na solidão do seu quarto quando às primeiras horas da manhã ou antes de adormecer, preparar-se para meditar. De mãos postas, diga mentalmente: "Pai, Tu és onisciente, Conheces todos os meus pensamentos. Fala comigo! Quero ouvir Tua voz". Repita a prece, mentalmente, várias vezes,  até sentir a substância dela. Alimente este sentimento, trabalhe-o. Repita a prece até sentir o coração repleto de amor e sequioso de Deus, pois assim obterá uma resposta consciente...

 

       Quando você quer expressar seu amor por alguém, não precisa citar poemas alheios. Este amor encontra suas próprias palavras, que fluem espontaneamente do coração desperto. Portanto, ore a Deus em seus próprios termos de amor e anelo, não em linguagem emprestada de outros. E nunca pare de orar até que Ele o responda.

 

       Doravante, intensifique cada vez mais o desejo de conhecer o Divino. Esforce-se agora para cultivar Sua amizade, mas sem ignorar seus deveres terrenos, na certeza de que por meio deles está materializando e reverenciando Deus.

Share on Facebook
Share on Twitter