Uma Maneira 100% Garantida de Eliminar Suas Crenças Limitantes Sem Fazer Uma Consulta

Atualizado: Fev 12


A Psicologia Cognitiva levanta a hipótese de que as emoções e comportamentos das pessoas são influenciados por sua percepção dos eventos. Ou seja, antes de haver a resposta emocional, ocorre a percepção da situação.

Mas não para por aí. Você já se perguntou porque pessoas diferentes tem reações diferentes à mesma situação?

Isso acontece porque a nossa cognição (cognições mediam as relações entre o mundo externo e as nossas reações - sentimentos e comportamentos). é formada por nossas crenças. Começando na infância, o ser humano desenvolve determinadas crenças sobre si, outras pessoas e seus mundos.

Ou seja, a cognição corresponde às crenças que nos induzem determinadas reações. Esse sistema de crenças é reestruturável, o que significa que nossas crenças podem ser mudadas a qualquer momento, dependendo apenas da nossa vontade. Essas crenças se dividem em duas:


Crenças Centrais - São entendimentos tão fundamentais e profundos que, frequentemente, não os articulamos sequer para nós mesmos.

Crenças Limitantes - Crenças que impedem o sujeito de viver bem, com qualidade. Formadas na infância através das relações com o outro. Consideradas como verdades absolutas. "EU SOU ASSIM"

Continue lendo para conhecer os diferentes tipos de crenças limitantes e o que fazer para você se livrar delas e transformar a si e ao mundo.

Os Tipos de Crenças Limitantes

ADIVINHAÇÃO - tendência a antecipar que as coisas vão dar errado de qualquer maneira, sem base para essa afirmação.

HIPER GENERALIZAÇÃO - tendência a ver um evento negativo único como parte de um padrão interminável de perigo e sofrimentos.

PENSAMENTOS DICOTÔMICOS - tendência a interpretar todas as experiências em termos de categorias opostas e polarizadas.


Se sua vida não está caminhando da maneira que VOCÊ DESEJA, procure um terapeuta holístico e comece a se cuidar agora mesmo!

Nunca será tarde demais para SE TRANSFORMAR !

Como livrar-se de suas crenças limitantes?

Você conhecerá agora uma técnica eficiente e simples, utilizada pela Terapia Cognitiva Comportamental para se livrar de suas crenças limitantes:

Em um caderninho, liste seus pensamentos limitantes, ressaltando as desvantagens e enfraquecendo as vantagens de se manter determinada crença ou comportamento.

Analise as suas observações com o decorrer dos dias e vá mudando conscientemente a sua forma de agir e suas reações, por vontade própria.

Será através do autoconhecimento que você se livrará dos obstáculos que nesse momento te impedem de ter a vida plena que deseja e sentirá que alcançou um controle maior da sua vida. Procure ajuda se precisar.


Sim, eu quero ajuda para transformar a minha vida e meus sonhos em realidade


28 visualizações0 comentário
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

WHATSAPP

W: (21) 98976-8262

  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Faça parte de nossa lista VIP