Limpeza e Energização de Pedras e Cristais


Os cristais ou pedras precisam ser limpos sempre que:

1- For adquirido pela primeira vez, seja ele ganhado ou comprado;

2- Quando já tiver sido utilizado várias vezes pelo(a) dono(a);

3- Após utilizar em outra pessoa.

Após limpar suas pedras você pode armazená-las, em uma caixa de madeira, ou dentro de saquinhos, que podem ser de tecido (de preferência os de algodão), ou deixá-las nos seus vasos de plantas. É importante que outras pessoas não mexam nas suas pedras.

A limpeza é feita para zerar a energia do seu cristal, purificando e eliminando qualquer carga energética absorvida por sua pedra. Precisamos limpar nossas pedras de tempo em tempo, principalmente as que mais usamos e as que limpam ou sugam energias. As bruxas criam um vínculo com os espíritos do reino mineral, uma verdadeira amizade, e através da sua intuição sabem quando é preciso renovar a limpeza.

Mas se você ainda estiver em processo de desenvolvimento da intuição, e se sentir insegura com relação aos seus cristais, você pode limpá-los sempre após usá-los e energizar uma vez por semana, caso use bastante, ao menos mensalmente, durante a Lua Cheia (os três primeiros dias).

Existem várias maneiras diferentes de se limpar as pedras, inclusive lavá-las diretamente sob as águas de cachoeira, água de chuva, correntezas de rios limpos, etc, mas a que eu considero mais prática, sem dúvidas, é lavá-las direto na água da torneira mesmo e deixá-las secar naturalmente à sombra em uma toalha felpuda branca. Ao fazer, visualize a água da torneira como uma luz dourada.

Para energizar as suas pedras, a melhor opção é enterrá-las, numa terra boa e limpa, mas nesses casos, se a pedra tiver alguma rachadura, ela ficará manchada. Também pode energizá-las com a fumaça de um incenso poderoso ou colocando na água sob a Lua Cheia, por doze horas (com exceção das pedras que não gostam de água).

Algumas pedras, como as turmalinas, a selenita e a pirita, não gostam de água, então não devem ser lavadas. Apenas enterradas por três dias para serem limpas e energizadas pela energia telúrica da terra. Finalize expondo suas pedras sob a luz da Lua e do Sol, por um dia.

Acima, você leu todos os possíveis processos de limpeza e energização de cristais diferentes que você pode utilizar. Recentemente a Radiestesia descobriu que o atrito provocado por um tecido na cor preta é capaz de limpar a energia dos cristais, sendo este, o método mais simples.

Cuidados com os cristais/pedras

Sempre que for mexer e lidar com as pedras não faça com as mãos sujas e nem quando estiver com emoções negativas como a raiva, o medo, a insegurança, etc; nestes momentos, procure se acalmar primeiro.

Esfregar as mãos juntas até senti-las quentes antes de pegar nas suas pedras não é uma regra essencial, mas se torna uma prática benéfica; também não é bom deixar outras pessoas tocarem nas suas pedras depois de limpas e energizadas.

Não é preciso muito para se beneficiar da magia dos cristais, uma breve meditação com a pedra já é suficiente para ela te transmitir mais energia. Mas caso tenha se esquecido de meditar com a sua pedra, não se preocupe, ela vai funcionar da mesma forma.

Clique aqui para conhecer diferentes pedras e cristais

39 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

WHATSAPP

W: (21) 98976-8262

  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Faça parte de nossa lista VIP