A Verdade sobre os Óleos Essenciais

November 21, 2019

"Sistema Psico Neuro Imuno Endócrino Cutâneo"

 

       Esse é o nome que se dá ao sistema que conecta o que você pensa com o seu sistema nervoso central, como você responde à isso e o que acontece com você e com as suas emoções e hormônios a partir disso. Hoje já é extremamente comprovado que todas as doenças de pele possui um componente psicossomático. Então quando você utiliza os óleos essenciais, você obtém ações terapêuticas em todos os níveis: físico, emocional, imunológico, mental, e até mesmo espiritual.

 

       Eu comecei à escrever esse artigo com o objetivo de responder à algumas perguntas que me fazem bastante, que são:

 

Os cosméticos inteligentes são tão eficazes como os cosméticos de grandes empresas ou os remédios de tarja preta?

 

Cosméticos naturais são a mesma coisa que cosméticos inteligentes?

 

       E a resposta é um grande e categórico NÃO! Os óleos essenciais e cosméticos inteligentes não são tão eficazes, eles são MAIS EFICAZES.

 

       Para você entender melhor o que eu quero dizer, você precisa entender uma coisa que, na minha opinião, fundamenta todo o conhecimento em aromaterapia. Você precisa entender sobre a química magistral dos óleos essenciais. Não é tão complexo; eu te explicarei.

       Essas dúvidas são decorrentes de um outro artigo, no qual eu informo em detalhes como conheci a aromaterapia e porque eu escolhi trabalhar com essa terapia milenar. Leia-o também para executar uma pesquisa completa sobre o tema, clique no link abaixo:

 

Clique aqui para ler "A Descoberta da Aromaterapia"

 

 

       Imagine que um remédio convencional tem apenas 1 ou 2 princípios ativos na sua composição. O rivotril, por exemplo, só possui um princípio ativo: o clonazepam. Isso explica porque estes remédios possuem tantos efeitos colaterais; tendo um único princípio ativo isolado e purificado, ele acaba se tornando um problema em outras partes do corpo. O rivotril alivia por um período, mas a longo prazo prejudica vários órgãos do seu corpo, causando até mesmo queda de cabelo e perda de apetite. Já a finasterida, que alivia a queda de cabelo, também pode causar impotência sexual.

 

       No caso dos óleos essenciais, eles possuem de 50 à 400 princípios ativos diferentes. Harmonicamente orquestrados segundo a química magistral da natureza. E esses princípios ativos dos óleos essenciais, quando entram em contato com a pele e o corpo, promovem uma verdadeira transformação positiva nas suas células e órgãos, e consequentemente na sua saúde. Isso já era praticado há mais de sete mil anos, porque os egípcios, indianos, chineses e nativos americanos, já utilizavam as plantas aromáticas e os óleos vegetais para finalidades medicinais e cosméticas.

 

       No Egito se utilizava muito o cedro, o jasmim, o nardo, o olíbano, a mirra, e muitas outras plantas aromáticas, em bases de mamona e de oliva. Na Índia se utilizava do gengibre, cardamomo, pimenta negra, com bastante óleo vegetal de coco. Na China, reinava a canela e o cravo, provavelmente com o óleo de amendoim. No Brasil, os índios utilizavam do Breu-branco e usufruíam dos benefícios do óleo vegetal de urucum.

 

       Agora imagina você poder sentir todos esses cheiros e aproveitar todos os seus benefícios terapêuticos, assim como as pessoas mais inteligentes do mundo vem fazendo há milênios. Imagina usar na sua pele somente o que a natureza oferece de melhor, assim como reis e rainhas e pessoas da nobreza vem fazendo há milênios.

 

       Imagina poder cuidar de doenças comuns, mas também de doenças complexas, de forma natural e cientificamente embasada. Não precisar depender da farmácia nem das grandes indústrias, que irão adicionar venenos nos seus produtos, para aumentar a sua margem de lucro. Somente dessa forma você estará preparada e capacitada para cuidar da sua família de forma natural, cuidando da sua saúde de verdade.

 

       Aderindo aos cosméticos inteligentes da Astro Art Nature, você será capaz de cuidar de forma ampla da sua pele e das suas emoções, e de todos que você ama também.

 

 

Óleo Essencial de Lavanda

 

Um bom exemplo de óleo essencial fantástico que apresentarei à você é a lavanda fina, cujo nome científico é Lavandula angustifolia. Essa variedade, no entanto, é uma variedade muito especial, cultivada em altas altitudes na Europa. Para obter apenas 1 litro desse óleo essencial, são necessários 150 quilos de flores, e essa espécie só se desenvolve em regiões frias. Por isso, não confunda a lavanda da aromaterapia com a lavanda brasileira, a famosa alfazema, cuja espécie é a Lavandula dentata. A lavanda fina é considerada o canivete suíço da aromaterapia, ela é um dos melhores óleos essenciais para rejuvenescimento, já que é capaz de estimular a síntese de colágeno tipo 1 e tipo 3, ela também regenera os tecidos, reduz marcas de cicatrizes, estrias e celulites, é útil para a dermatite, psoríase, para peles fracas, secas e envelhecidas, sendo excelente para fazer cosméticos rejuvenescedores (navegue pelo nosso site e saiba mais detalhes lendo a descrição dos nossos produtos). Além disso, a lavanda fina é tão eficaz para ansiedade, estresse e insônia quanto os remédios de tarja preta, e você pode experimentar os efeitos dela hoje mesmo, clique aqui e conheça nossa linha de perfumes aromaterapêuticos. Estudos recentes demonstraram ainda que a lavanda fina tem a capacidade de