O Significado Oculto do Pentagrama

March 20, 2019

       Este é um dos símbolos antigos mais populares na atualidade, porém absurdamente incompreendido. Antes de falar sobre o verdadeiro significado do pentagrama, vou falar sobre o que ele não é:

 

      Embora em algumas mitologias existam entidades "demoníacas", o pentagrama é um símbolo pagão que não tem nenhuma relação com "demônios". Por mais que vejamos na ficção o uso desrespeitoso do pentagrama como algo ligado ao mal e à "demônios", é apenas uma ficção - não é real.

 

       O único sentido negativo que pode ser atribuído ao pentagrama é se este símbolo for invertido e levarmos à lógica de que ao inverter um símbolo espiritualista e positivo, seu significado será invertido, ou seja, significará o oposto, um símbolo negativo e contra a espiritualidade.

 

 

O Verdadeiro Significado do Pentagrama

 

       O dicionário do google introduz bem o conceito do pentagrama: "figura mágica simbólica, semelhante a uma estrela de cinco pontas, formada por cinco sinais ligados por linha contínua, e a que se atribuíam virtudes mágicas."

 

Que virtudes mágicas são estas?

 

       Cada ponta do pentagrama representa um dos cinco elementos essenciais da vida humana, de acordo com a Bruxaria: o Ar, a Água, o Fogo, a Terra e o Espírito. Estes elementos estão presentes em toda a natureza e também no nosso corpo humano; em equilíbrio e sintonia com a Divindade, os elementos de nossa própria natureza nos atribuem as virtudes mágicas que o google citou. Sendo assim, um símbolo de domínio e poder sobre os elementos. Leia abaixo o significado de cada elemento:

 

Espírito: Representa os criadores, a Deusa e o Deus, pois eles guiam a nossa vida e nos ajudam na realização dos ritos e trabalhos mágicos. O Deus e a Deusa são detentores dos 4 elementos e estes elementos são as outras 4 pontas do pentagrama. O espírito também é a nossa essência.

 

Ar: Representa as forças aéreas e os poderes dos Silfos. Corresponde à inteligência, ao poder do saber, a força da comunicação e da agilidade. Nossa capacidade de imaginar, planejar e pensar, tudo começa na mente.

 

Fogo: Representa a energia, a vontade e o poder das Salamandras. Corresponde às mudanças, às transformações. É a força da ativação e da agilidade. Nossa capacidade de ação, agir e pôr em prática, sem medo.

 

Água: Representa as forças aquáticas e aos poderes das Ondinas. Está ligada às emoções, ao entardecer, ao inconsciente. Corresponde às forças da mobilidade e da adaptabilidade. O sentimento é o que dá força à tudo.

 

Terra: Representa as forças telúricas e os poderes dos elementais da terra, os Gnomos. É a ponta que simboliza os mistérios, o lado invisível da vida, a força da fertilização e do crescimento. Também a nossa realização pessoal.

 

       Além disso, o pentagrama é um poderoso talismã de proteção, usado principalmente para garantir a segurança física e espiritual das Bruxas.

 

       O que poucas pessoas sabem é que esse símbolo poderoso possui todas as formas geométricas possíveis em si. O que reforça o seu poder, e simbolismo de Universo, totalidade e divindade.

 

 

Pentagrama = O Mais Poderoso Símbolo da Bruxaria

 

       As Bruxas usam o pentagrama para representar sua fé e para se reconhecerem. O pentagrama é tão importante para uma Bruxa,como a cruz é importante para um cristão ou como o selo de salomão é importante para um Judeu.

 

       O Pentagrama também representa o homem dentro do círculo, o mais alto simbolo da comunhão total com os Deuses, pois o círculo representa o ciclo da vida, o controle divino sobre a natureza perfeita.

 

       Na Europa Medieval era conhecido como "Pé de Druida" e como "Pé de Feiticeiro", em outras épocas ficou conhecido como "Cruz dos Goblins". Outros significados atribuídos ao pentagrama foram os 5 estágios da vida humana:

 

Nascimento: O inicio de tudo.
Infância: Momento onde o indivíduo cria suas próprias bases.
Maturidade: Fase de comunhão com as outras pessoas.
Velhice: Fase de reflexão, momento de maior sabedoria.
Morte: Tempo de término para um novo início.

 

Clique e compre agora um Pentagrama de aço para proteger-se do mal

 

Fontes: Sacerdotisa Nina Darc

Site Gato Místico