É o ato de impor as mãos sobre o corpo para restaurar o equilíbrio entre corpo, mente e espírito.


       Essa imposição das mãos é tão antiga e comum quanto um instinto. Quando você se machuca ou sente dor instintivamente colocamos a mão sobre a região dolorida. Assim como o filho ao cair e se machucar ou quando está doente, um simples toque da mãe com a criança melhora.

       O toque humano transmite calor, sensibilidade, carinho e amor. Essas sensações juntas harmoniza o corpo e a mente causando uma sensação de bem estar.

       Reiki é uma palavra japonesa que significa; REI = UNIVERSAL e KI = ENERGIA, então podemos traduzir como ENERGIA UNIVERSAL.

       Então concluímos que esse processo é o encontro de duas energias, a ENERGIA UNIVERSAL que vem do COSMO, e a NOSSA ENERGIA VITAL INDIVIDUAL.

       Essa imposição das mãos em concha é um canal para direcionar essa energia do Universo para o corpo físico, estimulando a capacidade de equilibrar e harmonizar CORPO e MENTE consequentemente AUMENTANDO a ENERGIA VITAL.

       O REIKI age sempre sobre pontos de maior necessidade do receptor, portanto, cada pessoa sente de forma diferente mas sempre onde houver uma desarmonização energética.

       É muito comum na vida diária as pessoas sentirem cansadas e o exaustas, essa situação causa um desequilíbrio de energia que consequentemente afeta de forma negativa, podendo até causar uma doença tanto fisicamente, emocionalmente e mentalmente. O Reiki pode reequilibrar as energias do corpo, ajudando a relaxar e soltar essa energia presa, reduzindo assim o estresse ao mesmo tempo que desenvolve reações positivas.

       Não é necessário estar doente para recorrer ao Reiki, ele também serve como um método de prevenção para cuidar da saúde.

 

Autora: Fisioterapeuta Elizabeth

Share on Facebook
Share on Twitter