Relatos sobre Aromaterapia

Eu tenho um filho que é cadeirante e no início ele teve muita escara. Eu tratava ele com óleos essenciais e óleos vegetais e os médicos às vezes falavam, "isso aí não vai ter cura, não vai ter jeito". E essas escadas dele foram sumindo com o tempo. Ele também foi se movimentando mais, isso foi bem no comecinho, e depois ele nunca mais teve problema de escaras. Então é um dos detalhes que me marcou muito, conseguir curar isso nele, foi muito bom para mim.

Eu me formei em enfermagem, então me formei naquele sistema cartesiano de conhecimentos e só a partir dos 40 anos de idade é que eu comecei à visualizar esse outro lado que eu já amava tanto; mas que não tive muito tempo, filhos pequenos, aquelas coisas... só depois então é que eu fui começar à estudar esse lado maravilhoso das plantas medicinais e da aromaterapia. O meu pai, que era médico, já trabalhava muito com plantas medicinais. E ele trabalhava com pêndulos, que era uma coisa bem nova também. Ele já trabalhava muito com esse lado que me atraiu. Então fui puxada e sugada pelo coração.

O que me levou à buscar a aromaterapia foi primeiramente em busca de um conhecimento e depois que eu tive o primeiro contato, eu achei maravilhoso! Todo o conhecimento científico e muito aprofundado que a aromaterapia se baseia me passa segurança. Então, isso para mim foi fundamental para procurar a primeira vez e continuar sempre. A primeira grande descoberta que modificou minha vida dentro da aromaterapia foram as curas sem efeitos colaterais, porque os efeitos colaterais de medicamentos alopáticos são muito grandes e isso sempre me incomodou muito. Imaginar que você está tratando uma coisa, às vezes nem tratando está né, você tá só cobrindo, e quando eu descobri que através da aromaterapia ou através também de outros conhecimentos, você podia realmente curar à fundo uma pessoa, curar emocionalmente, e aí vem a verdadeira cura! A aromaterapia me ajudou a curar muitas pessoas da minha família, aí vem toda uma cadeia né de pessoas que passa pela mãe, passa pelo marido, netos, filhos, e a todo momento eu consigo fazer com que eles percebam como esses medicamentos, que não deixam de ser medicamentos, como eles são muito mais eficazes e com menos efeitos colaterais, então eu e toda família entramos nessa escala.

Eu uso a aromaterapia o tempo todo, durante todo o dia, para alguma doença, algum incomodo, ou não, pois também uso para me sentir feliz ou para dormir melhor.

Relatado pela Maria de Lourdes Rodrigues Pereira

Você está diante da maior oportunidade de cura da sua vida. Consulte nossa especialista agora mesmo!

Você gosta de ler as opiniões antes de comprar? Confira mais opiniões no instagram @astroartnature e no canal do youtube <3

A aromaterapia é milagrosa, porque o óleo essencial é o próprio milagre! Sou psicóloga de formação, trabalhei e vivi de psicologia durante muitos anos na minha vida, depois fui trabalhar como produtora cultural e aí já foram mais muitos outros anos. No meio desses processos, aprendi à fazer artesanato com meu pai, baseado em jornal, peças grandes decorativas e algumas bolinhas que ele me ensinou à fazer de folhas de revista. E eu comecei a fazer colares e hoje essas bolinhas de colar viraram várias outras coisas, terços, japamalas e outros objetos variados e assim eu sigo.

A minha vida antes da aromaterapia era interessante também, no sentido de ser o mais integrado possível com a natureza. À partir de uma determinada idade eu parei com remédios, eu passei à me alimentar em casa, à fazer a minha própria comida, e à me tratar com chás, que os mais velhos indicam, essa grande sabedoria, que as pessoas não valorizam. O Reiki, que também foi muito importante na coisa da conscientização né. Até que chega a terapia com os óleos essenciais e transformam, no sentido de deixar ainda mais rápido esses processos de saúde, de interação mente-corpo-espírito. Cada gota do óleo essencial tem que ser muito reverenciada, pois é muito sagrado, é a vida da planta que tá ali, então acho que você tem que ter um respeito maior na hora que você pega essa gota sagrada para fazer alguma coisa, para utilizar.

Eu conheci a aromaterapia de uma maneira, que eu também vi que foi mais um presente na minha vida. Eu costumo brincar que o tempo todo eu recebo um milagre na minha vida, o tempo todo a coisa tá acontecendo de maneiras inesperadas. Eu comecei vendendo óleos essenciais. E aí eu, vendo vídeos, vendo alguma coisinha ou outra, mas estava faltando mais informação. Eu falei "nossa, esse negócio está muito pouco. Venda é importante, mas essa sacralidade dos óleos essenciais foi para além. Eu preciso de mais, isso tá pouco". E aí enquanto eu estava cuidando do jardim, conversando com uma vizinha, ela me indicou um curso e comecei à estudar finalmente.

Relatado pela Josiane Cristina Costa

Você está diante da maior oportunidade de cura da sua vida. Consulte nossa especialista agora mesmo!

18 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

WHATSAPP

W: (21) 98976-8262

  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Faça parte de nossa lista VIP