Essas 10 dicas provam que ser saudável é mais fácil do que parece!

June 26, 2018

 

         É verdade que a maioria das pessoas optam por um estilo de vida sem saúde por preguiça. O sedentarismo é a opção confortável que se opõe à alternativa saudável.

 

        O primeiro passo para que você prolongue seu tempo de vida é parar com esse tipo de pensamento.

 

- Leia sobre as crenças limitantes e aprenda a se livrar de pensamentos que apenas te prejudicam.

 

        Ser saudável não é uma alternativa, é necessário para sua sobrevivência.

 

       Ter saúde é mamão com açúcar mascavo, e você só precisará investir em força de vontade.

 

        Por isso eu trouxe alguns hábitos simples que irão te surpreender. Basta aderi-los ao seu cotidiano para garantir uma vida melhor.

 

        Continue lendo para conferir 10 dicas que podem TRANSFORMAR a sua vida.

 
1. Escolha alimentos "do bem"
 

        Alguns alimentos protegem o corpo de uma série de doenças como câncer, catarata, artrite, osteoporose, anemia e entre outras. Fortalece os ossos, enriquece o cérebro, progride a imunidade e energiza o corpo. Confira abaixo alguns alimentos essenciais para a saúde:

 

Fonte: http://belezaesaude.com/alimentos-prevencao-cancer/

 

 
2. Beba bastante água
 

        Dois litros por dia é o mínimo para seu corpo funcionar bem, mas se abasteça em dobro quando fizer exercícios ou o clima estiver mais quente.

        A água regula a temperatura do corpo, impõe uma boa absorção dos nutrientes em sua comida, facilita a digestão, melhora a circulação sanguínea e previne pedras nos rins, além de ser uma fonte rica de beleza, especialmente para sua pele!

        Evite apenas a ingestão de líquidos junto com alimentos, beba água no máximo meia hora antes de bater o rango.

 

 

3. Faça exercícios
 

        Há diversas formas de se exercitar, você pode praticar um esporte, um estilo de dança, arte marcial ou até mesmo uma simples caminhada com o cachorro pela vizinhança. Deve ser praticado no mínimo duas ou três vezes por semana.

        Essa pequena mudança ajudará não somente a controlar o peso, mas também diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, diabetes, aumenta a resistência muscular, aumenta as taxas do bom colesterol, previne dores corporais e fadiga.        Importante: Antes de praticar qualquer atividade física você deve aquecer o seu corpo, para evitar lesões musculares. Confira abaixo uma série de aquecimentos:

 

 
4. Alongue-se
 

        Ao fazê-lo não se deve muito esforço, basta manter-se em posição por no mínimo 1 minuto, e se concentrar na respiração. Lembre-se de aquecer antes de começar, e de SEMPRE alongar depois de praticar atividades físicas.

        O alongamento corrige a postura, massageia os órgãos internos, alivia dores musculares, relaxa o corpo, reduz o risco de lesões musculares, fortalece os músculos e torna o corpo mais flexível. Confira abaixo uma série de alongamentos que podem ser executados no conforto de sua casa:

 

 
5. Respire fundo
 

        Um exercício que pode facilitar o processo é contar até três mentalmente durante a inspiração, manter o ar nos pulmões por três segundos, e depois soltá-lo, também contando até três. Posteriormente, seus pulmões irão se acostumar com o ritmo respiratório tornando o movimento habitual.

        O oxigênio é essencial para o cérebro, mas também estimula a circulação sanguínea, diminui irritabilidade, compõe um bom funcionamento do sistema nervoso, induz sensação de bem-estar, harmonia, promove esclarecimento mental e oxigena todos os órgãos para garantir o funcionamento do seu corpo.

 
6. Mantenha postura
 

        Costas eretas sempre! Ao se sentar, se deitar ou limpar a casa. Por isso, vigie a sua coluna. E opte por se ajoelhar quando quiser alcançar uma região inferior (o armário de baixo, por exemplo), ao invés da infeliz arriada.

        A postura correta facilita a respiração, sobrecarrega menos os músculos, previne dores e deformações na coluna, favorece a disposição física e beneficia a produtividade efetiva.